segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Atividade nº 15 - Auto Avaliação

Para desenvolver este trabalho foi necessário um empenho muito grande da minha parte, uma vez que não atuo em sala de aula. Primeiro, até pelo título do desafio, foi preciso ganhar a confiança dos alunos para que eles pudessem colaborar. Falar de gravidez na adolescência e sexualidade não é tão fácil quanto parece! Parti de um exemplo que eles tinham em sala: uma colega deles teve um bebê, uma adolescente que, por descuido, ou não, não sabemos, engravidou.
A partir daí, o trabalho se desenvolveu como eu previa. As conversas, as pesquisas e o resultado publicado. Fiquei devendo a eles o filme relacionado com o assunto pois, por absoluta falta de tempo, não consegui passar. Mas não faltará oportunidade!
Procurei sempre seguir as orientações da multiplicadora do Curso de Inclusão Digital, procurando utilizar os caminhos ensinados durante o mesmo, e acredito que meu objetivo foi alcançado. O uso da tecnologia foi importante para que a pesquisa fosse feita e, tanto eu como os alunos, conhecemos muitos lugares onde foi possível tirar dúvidas e ampliar conhecimentos.

2 comentários:

Ana disse...

Olá Célia, pode ficar tranquila que o seu trabalho realizado foi de grande valia para os adolescentes e quanto as tecnologias vamos sempre acrescentando na nossa jornada . Abraços.

Unknown disse...

Célia a auto-avaliação poderia ser mais direcionada ao curso.